Loja Biketrial Brasil
Biketrial Brasil - A sua fonte de informação sobre o Biketrial no Brasil!

Pular para o conteúdo

quadro de micro fibra de carbono?

REGRAS do fórum, perguntas relacionadas ao Fórum, dúvidas sobre seções etc.... serão esclarecidas aqui !

quadro de micro fibra de carbono?

Mensagempor jeanmoroski » 24 Fev 2010 23:07

eai galera tava dando uma olhada aki e vi que existe um material mais resitente e mais leve que o aluminino 60 usado nos quadros atuais é a micro fibra de carbono só que não axei nem um quadro de trial com esse material . mais levanto questoes
como...
será que a micro fibra de carbono não seria o melhor material para a pratica do trial ??
só que eu tava olhando a micro fibra e ela é 3 vezes mais caro que o aluminio alem que ele não pode ser soldado tem que ser peça unica ...
abraços ai galera!! :smile: :?:

TRIAL O MELHOR ESPORTE NO MUNDO :D :D :D :D :D
jeanmoroski
Trackstand
Trackstand

Re: quadro de micro fibra de carbono?

Mensagempor brunotrials » 25 Fev 2010 08:31

sei nao hem, pelo menos a fibra de carbono q eu saiba nao tem rigidez, ai a bike torce muito, fica meio mole pra trial

e outra imagina se raspar ou pegar uma ponta de pedra ou ferro, acho q abre um buraco no quadro...o negocio é mo casca de ovo

isso é é mais pra XC acho...

mas se essa microfribradecarbano virar se me avisa hehehehe

talvez o q viraria mesmo pra trial seria o titanio...foda so o preço mas acho q de resto ganha do aluminio
:cool:
:)
brunotrials
Pedalkick
Pedalkick

Mensagempor Everton » 25 Fev 2010 13:26

e ai jean..
concordo com o bruno que um quadro de trial feito em fibra de carbono seria praticamente descartavel hehehe

o que eu entendo por "micro fibra" é aquele tecido usado em alguns tipos de roupas hehe acho que vc confundiu um pouco, já a "fibra de carbono" essa sim é usada em quadros de XC e Speed

abraço!
Iniciando agora no biketrial? Dê uma passada aqui
[ ezpabon@hotmail.com ]
Everton
Insane
Insane

Mensagempor jeanmoroski » 25 Fev 2010 19:49

só corijindo a "micro fibra de carbono" é um material derivado do fibra de carbono e por isso é um dos materias mais resistentes , enquando, que ele é mole isso não sei vo dar uma pesquisada!!!
abrasos galera
jeanmoroski
Trackstand
Trackstand

Mensagempor jeanmoroski » 25 Fev 2010 20:01

que tipo assim eu perguntei para o professor da faculdade qual seria o material mais leve e resistente que existia no mundo ?
dai ele me respondeu "micro fibra de carbono" ele falou tb que esse material é usado pelo bop (tropa de elite) para fazer coletes aprova de bala (aguentando tiro de fusil) alem disso ele falo tb que esse material é usado nas pontas dos canhões Israelenses para agentar qualquer tiro entre outros ! intão levantei essa questão !!
jeanmoroski
Trackstand
Trackstand

Mensagempor Bruno » 13 Jul 2010 01:32

iria ficar leve mais ia quebrar rapidão hehehehe :|
Bruno
Pedalkick
Pedalkick

Mensagempor fernando palmito » 04 Set 2010 22:31

qualquer batida no duadro que amassaria ou arranharia um quadro de alumínio com certeza quebraria o quadro de micro fibra de carbono :D
vivo a magia de buscar um sonho que ninguém compartilha comigo, amo este sonho . Este sonho é bike trial
fernando palmito
Sidehop
Sidehop

Voltar para Sobre o Fórum - Dúvidas, Comentários e Sugestões