Loja Biketrial Brasil
Biketrial Brasil - A sua fonte de informação sobre o Biketrial no Brasil!

Pular para o conteúdo

Tópico de ajuda! - Manobras

Fórum geral de discussão sobre BIKETRIAL, Freetrials, Mototrial, Monotrial, Urban, BMX, Dirt, Street, Flatland, Freeride, Downhill, 4x, Cross-Country, Maratona, Enduro, Cicloturismo, Speed, Ciclocross, Touring e qualquer outra coisa que dê pra pedalar rsrsrs

Tópico de ajuda! - Manobras

Mensagempor bagre15 » 18 Abr 2010 21:44

Tive a ideia de criar um tópico em que os usuarios que quisessem ajuda em alguma manobra fossem ajudados. Seria legal se postassem algum video seu tentando executar a manobra a ser analizada.
Acho que isso vai ajudar mto iniciantes
:D
bagre15
Pedalhop
Pedalhop

Re: Tópico de ajuda!

Mensagempor bagre15 » 18 Abr 2010 21:45

Já vou começar postando

Queria dicas para melhorar a tecnica, ou alguma outra manobra que seja usada para subir obstaculos.
Valeu desde já
bagre15
Pedalhop
Pedalhop

Re: Tópico de ajuda! - Manobras

Mensagempor Everton » 18 Abr 2010 22:38

Boa iniciativa..

Sobre a sua manobra ela se chama Hook-Up "Subida de garfo" usando o garfo como um "gancho" pra engatar a bike no topo do obstaculo, que com o impulso te joga pra cima.
Essa manobra geralmente é uma alternativa usada pra subir em lugares altos onde nao é possivel alcançar com Pedal-Hop e/ou Side-hop

Essa manobra é meio "profissional" hehe recomendo vc treinar manobras mais faceis por um tempo até dominar bem os principios do trial como equilíbrio etc, mas nada impede de vc treinar isso caso vc goste.
Eu acho essa manobra uma das mais bonitas no trial mas poucos conseguem fazer, eu nao consigo ja tentei varias vezes mas como eu quase nao treino entao nao da pra querer milagre tambem hehe

-------------------------
Estou movendo o topico pra seção de debate sobre biketrial geral ok
Iniciando agora no biketrial? Dê uma passada aqui
[ ezpabon@hotmail.com ]
Everton
Insane
Insane

Mensagempor Tiago_tns » 18 Abr 2010 22:41

bem... explicar uma coisa =D

As Bike de trial... são muito mais longas do que as bikes normais...
Então executar manobras indo num angulo de 90º é MTO mais dificil do que ir de lado..
Ou seja.. se concentra primeiro em subir o obstaculo de lado... mesmo que seja do geito que vc usou pra subir...

pra subir akele ultimo obstaculo seria muito mais facil ir mais de lado...

ou se vc usar o freio da frente... pra trazeira subir... realmente ir de frente só mesmo se vc tiver força e velocidade pra puxar um PedalKick ou Bunnyhop MONSTRO... naum é indicado pra quem tah começando...

Isso é... contando que a bike tem +ou- 1 metro entre os eixos.. +o raio das rodas... isso da quase 1,50m... de lado essa distancia jah reduz bastante..

faça assim... coloque a roda da frente no obstaculo... vindo meio de lado... nisso vc jah da akele impulso levando a roda de tras pra cima e pro lado do obstaculo... (o mesmo impulso que vc usa pra subir de frente... mas agora vai ser na diagonal.. [frente e lado])

treine fazer essas manobras no chão primeiro... freiar a frente e jogar a roda trazeira pros lados... isso vai ajudar MUITO quando for executar esse tipo de manobra =)
Venda De Peças Para BikeTrial. Freio Magura Novo,s HS-33, Louise, Marta... Consulte =) tiago_tns@hotmail.com
Tiago_tns
Sidehop
Sidehop

Mensagempor bagre15 » 18 Abr 2010 22:41

Ok, sem problemas por ter movido o tópico. Mas que outras manobra vc me recomenda para usar ao subir obstaculos? Essa me pareceu a mais facil
bagre15
Pedalhop
Pedalhop

Mensagempor bagre15 » 18 Abr 2010 22:43

foi mal thiago,não tinha visto seu post
bagre15
Pedalhop
Pedalhop

Mensagempor Tiago_tns » 18 Abr 2010 22:50

hehehe =D

mas é isso.. primeiro tenta aprender os fundamentos basicos... equilibrio... freiar a roda da frente e girar a trazeira...
ficar em pé na bike parado... empinar a roda da frente e kikar na de tras (sem pedal kick)...
depois que estiver bom nisso...

vc parte pra coisas mais complexas... que ficarão mais faceis se vc tiver aprendido a base...
Venda De Peças Para BikeTrial. Freio Magura Novo,s HS-33, Louise, Marta... Consulte =) tiago_tns@hotmail.com
Tiago_tns
Sidehop
Sidehop

Mensagempor bagre15 » 22 Abr 2010 17:36

Alguem tem alguma dica pra execuçao desta manobra?
Sempre quiz faze-la, e sempre resulta em tombo :D
bagre15
Pedalhop
Pedalhop

Mensagempor Tiago_tns » 22 Abr 2010 19:55

cara... isso é meses de treino... primeiro ele treinou ficar parado com a roda da frente... kikando...
essa manobra naum é especificamente de Trial... mas enfim

A Base dela é a seguinte... ele usa um lugar com boa inclinação... ao levantar a roda trazeira... ele joga o corpo pra frente...
com isso... a bike jah empina a trazeira e começa a desçer...
Ai vem a parte dificil...
Jogar o corpo pra frente... quando for cair de cara... vc deve usar o freio da frente.. que ele vai te puxar de volta...
e assim vai... na verdade... vc tem que ir meio que caindo pra frente.. e dando umas freiadas pra bike voltar... (pra naum cai de cara).. mais não freiar ao ponto da bike voltar toda...

é Pura habilidade circense isso =D 0% de trial mesmo =D só bunita de se ver =)
Tiago_tns
Sidehop
Sidehop

Mensagempor bagre15 » 22 Abr 2010 21:34

É sempre que tentei cai de cara :D
bagre15
Pedalhop
Pedalhop

Mensagempor Everton » 22 Abr 2010 22:10

é igual aprender a empinar... mas só que ao contrário hehehe leva alguns meses pra aprender
o freio deve ser bem modular pra possibilitar um controle preciso, se for um freio que trava muito ai nao da certo
freio a disco é perfeito pra isso
Iniciando agora no biketrial? Dê uma passada aqui
[ ezpabon@hotmail.com ]
Everton
Insane
Insane

Mensagempor Eduardo A.P.L » 23 Abr 2010 00:13

cara sobre esse vidinho do gui ! ele me ensino mais ou menos assim vem pedelando pra trais num lugar inclinado e joga o corpo pra frente e tenta controla no freio mais os 2 geitos dsa certo mais é muito foda ! acho q o gui naum viu esse topico ainda si naum ele tinha tirado as duvidas vo fala pra ele da uma passada aki
Bike trial, melhor esporte do mundo !
Eduardo A.P.L
Sidehop
Sidehop

Mensagempor guilherme magno » 23 Abr 2010 02:09

fala aiiiii ....

ehh nao tinha visto mesmo o topico....
bemm daora esse topico d ajuda das manobras

esse rl aii... foi no primeiro video de trial ki eu vi, um bem antigo do danny macaskill
quando eu vi nao acreditei nisso... e foi ai ki animei in começa anda d trial...

ai começei treina isso direto.....

o começo mesmo eh i num morro bem inclinado, e i tentando inbica e solta o freio deixando ela corre pra trais,
ou tambem vai tentando gira a roda com o pe na roda eh bem facil assim....

aa ja aproveitano o topico
ki vc tinha perguntado pra min como ki passa o cabo por dentro do garfo...
ai ta uma foto como ki eh o garfo
vc pode fase isso na sua.
Imagem
www.Becausebike.com
www.Streetkingstshirts.com
www.Heatsinkbikes.com
guilherme magno
Front gap
Front gap

Mensagempor bagre15 » 23 Abr 2010 14:24

valeu pela ajuda "macaca veia"

O Du que disse pra mim te chamar assim :-D
bagre15
Pedalhop
Pedalhop

Mensagempor bagre15 » 24 Abr 2010 19:45

Alguem tem dicas para aumentar o bunny hop? e para o pedal hop?
bagre15
Pedalhop
Pedalhop

Mensagempor guilherme magno » 24 Abr 2010 23:26

vc poderia aumenta a mesa se tive usano uma muito baxa...... mais vc deve ta usando echo ne.... enta ja ta na medida certa
o negocio eh i tentando em muros baixos e i aumnentano mesmo aos pocos....ou tenta po uma fita e vai pulando e aumentano.. isso ajuda bemm...

axu ki no pedal hop tambem.... começa do baxo... e vai aumentano .... jaja vc ta no 1metro....
:D :D :D
www.Becausebike.com
www.Streetkingstshirts.com
www.Heatsinkbikes.com
guilherme magno
Front gap
Front gap

Mensagempor bagre15 » 24 Abr 2010 23:38

quero sabe mesmo é como faz pra manda o bunny hop ou o pedal hope cair na roda trazeira direto. Tipo aquela ultima foto que vc posto, aquilo é um absurdo :shock:
bagre15
Pedalhop
Pedalhop

Mensagempor Tiago_tns » 25 Abr 2010 15:14

conceitos basicos tanto do bunny quanto pedalhop e pedalkick:

puxar o guidão o mais rapido e forte possivel... indo de encontro com a sua coxa ate encostar.... isso vai fazer a roda da frente subir ao max. tente ficar numa angulação de no minimo 90º. (com o tempo vc vai aprender que vc pode passar disso sem cair pra tras =D). o proximo passo é o mais dificil. requer força fisica também... vc vai jogar o guidão pra cima e pra frente (inclinado digamos) na direção pra frente da sua cabeça... e dobrar as pernas o max possivel... encima da roda trazeira... como está na foto lah do magno =D. pular nada mais é que... levantar a roda da frente, e fazer com que a trazeira suba a mesma coisa que a roda da frente.

eu aprendi a subir teoricamente 1,40 m. só que por esse machucado no nervo do ombro, de uma queda (no chão molhado sem bike xD) naum to podendo... não to conseguindo jogar a bike inclinado pra cima.. o ombro doi muito...

uma coisa importante... é ir treinando isso do pedalhop/pedalkick só com a roda de tras.. em calçadas de 20cm... depois 30cm... 50..60...70... mas sempre antes de passar pro proximo, vc ver se vc consegue subir com uma margem, pra passar pro proximo nivel...

justamente esse é meu maior medo... as calçadas aki param em 80cm... a proxima mais alta tem 1,30 de altura... a diferença é muito grande pra eu tentar... to tentando subir essa de 80cm e fazer uma margem bem grande... e esperando meu ombro sarar tb =D

No trial é isso, treinar treinar, e aumentar o nivel aos poucos. com o tempo seu corpo mesmo vai ficar mais forte. as pessoas mesmo me perguntam se eu faço academia xD nunca entrei em uma. ou seja. com o tempo, treinando sempre, vc também consiguirá... só não desanimar =)
Tiago_tns
Sidehop
Sidehop

Mensagempor fernando palmito » 05 Mai 2010 23:06

Ryan leech ensinou um movimento chamado Touch up que consiste em tocar a roda dianteira no obstáculo que está subindo e simultaneamente empurrar o guidão contra o obstáculo pedalando projetando o tronco para cima e em seguida puxando a bike para o topo do obstáculo :D
vivo a magia de buscar um sonho que ninguém compartilha comigo, amo este sonho . Este sonho é bike trial
fernando palmito
Sidehop
Sidehop

Mensagempor Bruno » 30 Jun 2010 10:14

estou com dificuldade para dar side é que a frente vai demais e a traseira não :x alguem tem alguma dica???
Bruno
Pedalkick
Pedalkick

Próximo

Voltar para BIKETRIAL e modalidades em geral